História

 

Ao longo de sua história, a Montexport tem respondido aos desafios e necessidades impostos pelos seus clientes e fornecedores, através da construção de uma ampla gama de negócios e criação de valor acrescentado. A história da Montexport é uma história de crescimento em parceria com a sociedade num mundo em constante mudança e expansão.

 

Ano  I   Acontecimento

 

1980      

Fundação da Montexport, Lda e estabelecem-se as raízes do negócio de exportação da Colofónia e importação de Quimicos.

 

1981      

Foram dados passos, na altura pioneiros, para o incremento do comércio com o mercado Asiático, em geral, e com o da China, em particular.

 

1982      

A Montexport foi a primeira e única empresa portuguesa a estar presente na 1ª Feira Industrial de Macau; tendo  para o efeito representado fabricantes Nacionais de renome na área dos mármores, cerâmicas de revestimento e sanitários, tapeçaria, pratas, vinhos e conservas.

 

1984      

Foi a promotora líder da criação do "Portuguese Center" em Hong Kong e Macau e, nesse mesmo ano, foi  nomeada pelo grupo "Mandarim Oriental Hotel Group" para o fornecimento de materiais de construção e decorativos para os Hotéis Mandarim em Macau, Hong-Kong e Bangkok.

 

1987      

Inicia a exportação de vinhos, portugueses e espanhóis, para a República Popular da China, na altura com um mercado ainda muito "fechado". E promove o branding de algumas marcas nacionais naquela região.

 

1990      

Com o incremento dos negócios de Químicos, a Montexport expande as suas operações para novos mercados, como a Índia, Tailândia, EUA e Brasil.

 

2003      

A Montexport passa a representar na Península Ibérica e PALOP um dos maiores grupos, semi-Estatal, Chinês, com 14  fábricas de produtos químicos. 

 

2006      

A Montexport passa a representar para o mercado Europeu, outro grande grupo produtor Chinês de Resinas.

 

2010      

Torna-se num exportador licenciado de Resíduos Plásticos, da Europa para o mercado Asiático.

 

2011      

A Montexport passa a representar, na Península Ibérica e PALOP, um grupo Chinês fabricante de Alumínio.

MONTEXPORT NETWORK

 

Mais detalhes »

 

 

INFORMAÇÕES

 

ENDEREÇO

 

Av. José Malhoa, n.º 2, Gab. 1.4, 1070 - 325, Lisboa, Portugal  
 

TELEFONE

 

+351 21 726 4105

 

E-mail

 

info@montexport.pt